Gandalf the Wizard
   A Fortaleza de Sharpe

RICHARD SHARPE DIZ ADEUS A ÍNDIA!

 

Índia, Dezembro de 1803.

 

Três meses após participar bravamente da inesquecível batalha de Assaye, o alferes Richard Sharpe anda muitíssimo insatisfeito. Afinal de contas, depois de salvar a vida de Sir Arthur Wellesley (o Duque de Wellingtom), o jovem oficial está encarregado de uma tarefa nada empolgante: cuidar do comboio de bois e dromedários do exército.

Trabalhando na retaguarda do regimento que tentará pôr um ponto final no sangrento conflito entre britânicos e indianos, Sharpe se depara com a traição de seu pior inimigo: o abominável sargento Obadiah Hakeswill.

Contudo, ao descobrir o plano de Hakeswill, Sharpe está sozinho e sofrendo terrível pressão em seu regimento. Pego em uma cilada armada pelo sargento, ele precisa recorrer à sua habilidade de combatente para fazer justiça e recuperar seu precioso tesouro, as jóias do sultão Tipu.

A busca por vingança leva Sharpe até Gawilghur, fortaleza que nunca conheceu uma derrota sequer, localizada sobre uma grande muralha de penhascos. William Dodd, o inglês renegado que escapou do jovem oficial em o Triunfo de Sharpe lidera as forças inimigas. E acredita que nenhum casaca vermelha será capaz de alcança-lo – mas não deveria subestimar Richard Sharpe, que se junta às tropas de Wellesley para avançar pelo terreno traiçoeiro da fortaleza. Ali, no horror da ravina de Gawilghur, dominada por muralhas e canhões, ele lutará como nunca lutou antes.

 

Esta é a sinopse do terceiro volume da saga As Aventuras de Sharpe – A fortaleza de Sharpe!

 

Livro do momento que se mostra pra lá do esperado!

 

Abraço a todos!

 

A Fortaleza de Sharpe

Bernard Cornwell

Editora Record - 2005



Escrito por Gandalf the Wizard às 22h49
[] [envie esta mensagem]


 
   Natal

FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS!!!!

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 00h05
[] [envie esta mensagem]


 
   Gedo Senki ( O Mago de Terramar)

Até parece que eu iria deixar essa noticia fora do meu bloguinho, exatamente o meu tipo predileto de leitura! Rsss

 

Abraço a todos!

 

O Mago de Terramar, primeiro livro da premiada série de Ursula K. Le Guin, será adaptado pela Studio Ghibli, mais famosa produtora de animês no Japão.

 

O filme acompanhará a trajetória de Ged, um dos maiores bruxos de Terramar, que era chamado de Gavião. Um jovem cheio de desejo por sabedoria e poder, ele acabou lançando uma terrível sombra sobre o mundo. A trama conta como foram os testes pelos quais ele precisou passar, sua luta contra um dragão e como ele enfrentou a morte para reestabelecer o equilíbrio.

 

De acordo com o site Coming Soon!, a animação, cujo título será Gedo Senki (no inglês, Gedo War History), será dirigida por Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado). O lançamento está previsto para acontecer em julho do próximo ano, no Japão.

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 01h10
[] [envie esta mensagem]


 
  

Quando será?!

Quando será que tantas almas duras
Em tudo, já libertas, já lavadas
nas águas imortais, iluminadas
Do sol do Amor, hão de ficar bem puras?

Quando será que as límpidas frescuras
Dos claros rios de ondas estreladas
Dos céus do Bem, hão de deixar clareadas
Almas vis, almas vãs, almas escuras?

Quando será que toda a vasta Esfera,
Toda esta constelada e azul Quimera,
Todo este firmamento estranho e mudo,

Tudo que nos abraça e nos esmaga,
quando será que uma resposta vaga,
Mas tremenda, hão de dar de tudo, tudo?!

 

João da Cruz e Sousa (1861-1898)



Escrito por Gandalf the Wizard às 00h39
[] [envie esta mensagem]


 
   Eu amo Tv por Assinatura!




Parafraseando Homer J. Simpson “Eu amo TV a Cabo!” rssss

Assisti a pouco o quarto ou quinto episódio do quinto ano da série Smallville e como sou suspeito para dizer foi o máximo!!! Rsss

Mas agora o que me chamou a atenção em especial foram várias referências presentes neste episódio que gira em torno da galera central da série Clark, Lana e Chloe em sua nova fase de bem digamos universitária!

Episódio segue com um enredo em torno de um acontecimento Vampiresco provocado mais uma vez por conta da chuva de meteoros que assolou a cidade! Onde uma moça ficou presa em uma caverna onde os meteoritos de Kriptonita mutaram alguns morcegos e os elevaram ao patamar de contaminadores como os Vampiros dos milhares de filmes do gênero! A moça em questão foi mordida e virou um vampiro nome dela Buffy Sanders.

Então vamos as referências a presidente da fraternidade onde a Lana queria ser aprovada se chamava BUFFY SANDERS clara alusão à caçadora de Vampiros Buffy Sammers.

Ainda no universo da caçadora de Vampiros Buffy Sammers o professor de história de Clark Kent na universidade é o ator James Masters que interpretou o Vampiro Spike também na série da Caçadora Buffy e na série do Angel também sobre Vampiros!!

Ah detalhe interessante este professor de história nada mais é do que o grande Brainiac! Rss Sem muitos detalhes para não estragar as surpresas de quem ainda não assistiu!

Enquanto isso em Metrópolis a jovem aspirante à repórter Chloe Sulivan enfrenta a sua primeira entrevista com a editora chefe do Planeta Diário simplesmente a atriz Carrie Fisher a princesa Leia da saga clássica de Star Wars!

Mas uma referência que quase me escapa foi o nome de um projeto que a Luthor Corp desenvolvera que se chama projeto 1138(Projeto este que era nada mais nada menos que uma vacina contra a contaminação causada pelos vampiros)! O nome deste projeto é muito parecido com o nome do filme do Diretor George Lucas Chamado THX-1138??? rsssss

E por ultimo Chloe Sulivan ao chegar no porão do Planeta Diário diz que agora o seu futuro será para ACIMA E ADIANTE ou seria para o ALTO E AVANTE??? Rssss

Valeu gente desculpe os arroubos deste fã! Rsss

Recados:

Obrigado a todos os que votaram no meu humilde bloguinho para as indicações ao 3º Prêmio Spoiler de Blogs! Nunca esperei por isso e três indicações nossa estou nas nuvens!

Segundo muito obrigado ao amigo de sempre Eduardo por ter me dado uma força aqui em casa com o meu Dino PC em Rede, valeu mesmo amigão!
Terceiro estou devendo um post para a minha querida irmã sobre a série LOST que me tornei fã por causa dela! Prometo irmã que assim que tiver uma inspiração legal irei fazer!

Quarto também estou devendo a mim mesmo um post sobre o filme do Harry Potter e o Cálice de Fogo, que, diga-se de passagem, pra mim é o melhor livro e também o melhor filme até o momento! Rss

Quinto muito obrigado mesmo que atrasado a amiga Adriana pelo seu carinho e pelo livro que você me mandou de presente irei ler assim que chegar a vez dele na fila que ta meio grande no momento! Bjão para você!

Sexto estou lendo no momento o novo livro do Harry Potter e o Enigma do Príncipe e isso vai merecer também um post!

Chega! Já enchi demais o saco de vocês! Rsss



Escrito por Gandalf the Wizard às 23h50
[] [envie esta mensagem]


 
   CURTAS - PARTE - I

GUILHERMO DEL TORO PODE DIRIGIR HALO

Um interessantíssimo rumor sobre a adaptação para as telas do videogames Halo acaba de surgir. O site IESB garante que o produtor Peter Jackson (Senhor dos Anéis) já está negociando com Guilhermo Del Toro para que o mexicano dirija a superprodução da Microsoft, 20th Century Fox e Universal Pictures.

Se o diretor aceitar o projeto, porém, a continuação de Hellboy ficará extremamente prejudicada. O filme já tem uma versão de roteiro em aprovação no estúdio e poderia começar a ser rodado em 2006. Del Toro atualmente trabalha no promissor El Laberinto del Fauno.

Halo chegará às telas em meados de 2007 com roteiro de Alex Garland (Extermínio, A praia).

DIRETORES COREANOS PARA THE DARKNESS

O Platinum Studios (empresa que adquiriu a editora Top Cow) e a Blue Star Pictures anunciaram hoje que os irmãos coreanos Oxide e Danny Pang (Visões) foram contratados para dirigir a adaptação para as telonas da HQ The Darkness.

Criado por Marc Silvestri, The Darkness é Jackie Estacado, um jovem mafioso que, ao completar 21 anos, descobre que herdou o poder de criar e controlar seres sobrenaturais que surgem das trevas.

Os estúdios planejam colocar as aventuras dos quadrinhos no cinema em 2007 e os irmãos Pang já começaram a procurar um escritor para o projeto.

A participação do Dimension Studios, da Miramax, na distribuição ainda é incerta.

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 12h55
[] [envie esta mensagem]


 
   CURTAS - PARTE - II

 

DIRETOR DE EXTERMINADOR IV CONFIRMADO

 

Está finalmente confirmado: Jonathan Mostow, diretor de O Exterminador do futuro 3: A rebelião das máquinas, vai dirigir o quarto filme da série. A confirmação partiu hoje cedo da centenária Variety.

 

Porém, os fãs terão que esperar um pouco pelo início da produção. Mostow realizará primeiro Tonight, he comes e só depois voltará ao universo de Exterminadores e viagens temporais.

O novo filme supostamente levará a cinessérie para uma nova direção, menos dependente de seu astro Arnold Schwarzenegger. Com o austríaco envolvido na política, os produtores precisam continuar a franquia de outra forma. Rumores garantem que a atual versão do roteiro não inclui o ciborgue de olhos vermelhos.

Lembre-se que uma série de TV da franquia continua em desenvolvimento.

ESPERANÇA PARA A JORNADA NAS ESTRELAS

Durante o lançamento da minissérie para a TV The Triangle, Bryan Singer, o produtor executivo do programa, fez um interessante comentário sobre Jornada nas Estrelas.

O supernerd, que sacudiu o gênero dos filmes de super-heróis com X-Men e X-Men 2, atualmente se ocupa da pós-produção de Superman - O retorno. Depois disso, já tem engatilhado a refilmagem de Fuga do século 23. Apesar da agenda lotada, o cineasta declarou também que tem vontade de fazer um filme de Jornada nas Estrelas.

Hummm... se tem alguém que poderia colocar a franquia de volta aos trilhos, esse é Bryan Singer. O sujeito tem verdadeira paixão por mitologias estabelecidas e grande obsessão em adaptá-las. Quem sabe? Tomara que a Paramount Pictures também tenha lido essa entrevista.



Escrito por Gandalf the Wizard às 12h54
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

HISTÓRICO
 01/05/2007 a 31/05/2007
 01/03/2007 a 31/03/2007
 01/02/2007 a 28/02/2007
 01/01/2007 a 31/01/2007
 01/12/2006 a 31/12/2006
 01/11/2006 a 30/11/2006
 01/10/2006 a 31/10/2006
 01/09/2006 a 30/09/2006
 01/08/2006 a 31/08/2006
 01/07/2006 a 31/07/2006
 01/06/2006 a 30/06/2006
 01/05/2006 a 31/05/2006
 01/04/2006 a 30/04/2006
 01/03/2006 a 31/03/2006
 01/02/2006 a 28/02/2006
 01/01/2006 a 31/01/2006
 01/12/2005 a 31/12/2005
 01/11/2005 a 30/11/2005
 01/10/2005 a 31/10/2005
 01/09/2005 a 30/09/2005
 01/08/2005 a 31/08/2005
 01/07/2005 a 31/07/2005
 01/06/2005 a 30/06/2005
 01/05/2005 a 31/05/2005
 01/04/2005 a 30/04/2005
 01/03/2005 a 31/03/2005
 01/02/2005 a 28/02/2005
 01/01/2005 a 31/01/2005
 01/12/2004 a 31/12/2004
 01/11/2004 a 30/11/2004
 01/10/2004 a 31/10/2004
 01/09/2004 a 30/09/2004
 01/08/2004 a 31/08/2004
 01/07/2004 a 31/07/2004
 01/06/2004 a 30/06/2004
 01/05/2004 a 31/05/2004
 01/04/2004 a 30/04/2004



OUTROS SITES
 Fada Azul
 Impressões de ontem
 Spoiler - Isto é Cinema!
 Drivein
 Fiteiro
 Vindaloo
 Mais do Mesmo!
 Devaneios da Linda
 Ramses Séc. XXI
 Sabor de Amor
 Nobre Dama Pam
 Um Lindo Sonho
 Colcha de Retalhos
 Fraseando
 Há Controvérsias!!
 Sheherazade
 Opinião Tupiniquim
 Realidade Torta
 Dubalai
 PUB 66