Gandalf the Wizard
   Danica Patrick

 

Vocês Mulheres são fantásticas mesmo faço hoje aqui uma pequena e singela homenagem a uma moça de 23 anos chamada Danica Patrick única mulher a correr na IRL (Formula Indy) pela equipe Rahal-Leterman, que no dia de ontem entrou para história pois chegou mesmo a liderar uma das provas mais famosas do mundo as 500 Milhas de Indianápolis, por várias voltas ela se manteve na liderança mas acabou chegando em quarto (4º) lugar, mas mesmo assim deixou para traz muitos marmanjos campeões mundiais e mesmo campeões e até bi-campeões desta mesma prova!

Parabéns mulheres, parabéns Danica!

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 14h24
[] [envie esta mensagem]


 
   O Icone

O Ícone

Neil Olson

Ed: Landscape

 

Um ícone religioso, que todos achavam ter sido destruído durante a Segunda Guerra Mundial, reaparece na Nova York de hoje, neste thriller que mistura fé, arte, história e suspense.

Mathew Spear, um jovem norte-americano de ascendência grega, é curador do Museu Metropolitano de Arte de NOva York e acaba de conhcecer a adorável Ana Kessler, que herdou uma impressionante coleção de arte de seu misterioso avô. Mathew logo descobre que a jóia que o ancião guardava as sete chaves nada mais é que a Nossa Senhora de Katarini - um ícone sagrado que se pensava ter sido destruído durante um incêndio há muitos anos. Mas enquanto Mathew reconhece o valor do ícone como obra de arte, ele logo descobre que essa imagem carrega um grande significado para várias pessoas, inclusive para o seu próprio avô e padrinho.

O que Mathew não imagina é que a sua proximidade do ícone fará com que seja jogado numa rede de morte e decepção a medida que outras pessoas - um representante da Igreja Ortodoxa Grega, um investidor russo, um gângster à beira da morte, um nazista que escapou dos tribunais de guerra por 60 anos - desejam possuir essa imagem de qualquer maneira. Todos crêem que a Nossa Senhora de Katarini é fonte de um fantástico e inexplicável poder, e todos estão conectados de alguma forma aos eventos que ocorreram num pequeno vilarejo grego durante a Segunda Guerra Mundial. À medida que o cerco se fecha à sua volta, Mathew compreende que a única maneira de se livrar desse emaranhado de intrigas e perseguições é voltar no tempo e descobrir o que realmente aconteceu naquela cidadezinha grega 60 anos atrás.

O autor

Neil Olson é presidente e sócio sênior da Donadio & Olson Literary Agency,que representa autores como Robert Stone, Peter Mathiessen e James Hynes. Mora em Nova York com sua esposa, a editora Caroline Sutton.

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 11h47
[] [envie esta mensagem]


 
   Episódio - III

 

 

Domingo  22 de Maio de 2005 foi um dia que dificilmente esquecerei, mesmo porque no Sábado passei parte do dia caçando literalmente um rato (kkk) o coitado não tinha mais do que 5 cm de corpo, mas confesso tinha um senhor rabo (kk) bom então só consegui matar o destemido roedor por volta das 11:30 da noite do Sábado, ele o ratão não sobreviveu a uma poderosa chinelada da minha Havaiana verde número 42 (kkk), falei deste relato pois ficamos eu e a esposa (Regiane) a comentar com os amigos no Domingo na fila sobre o Episódio Gandalf the Wizard A Mouse Hunter (kkk)!!! Cômico!!! Ah!! Então voltando assistimos ao  Filme que há tanto tempo estava esperando em companhia de bons amigos e não me decepcionei, salvo uma ou duas coisas, mas o filme respondeu a todas as minhas duvidas de começo e estou muito contente e já quero ver de novo! Rss

 

Star Wars – Episódio III – A Vingança dos Sith

 

Sei lá não vou ficar falando muito da trama pois muitos que não viram poderão ficar bravos comigo! Rsss

Mas todo o filme me agradou muito foi tudo na minha modesta visão de fã devidamente amarrado e respondido, fiquei um pouco decepcionado com uma seqüência envolvendo o General Grievous, pois como assisti ao desenho Clone Wars que serve como pré – âmbulo ao filme eu esperava um guerreiro (Grievous) muito mais impiedoso e poderoso, mas tudo bem se releva pois quem ele enfrentou não era realmente fraco!

Ponto alto destaco o visual do filme como um todo desde maquiagem passando por fotografia, efeitos visuais ao desenho dos caças pré X-Wing, e outras naves, demais ao quadrado estes detalhes!

Trilha sonora fantástica repetindo a Música Duel of Fates no embate mais esperado Obi-Wan x Anakin, nossa aquilo precisa ser visto e revisto algumas vezes! Nota dez ao Mestre John Willians competente como sempre!

Todo o processo de sedução do jovem e despreparado Anakin pelo Senador Palpatine/Darth Sidious/Imperador, ficou bem interessante e me convenceu ele usou artimanhas, política, traição um verdadeiro Língua de Verme e consegue o seu intento levar a fraca força de vontade do jovem Skywalker pro lado negro da força, ótimas representações dos atores envolvidos e ótimos diálogos!

Pequenos detalhes me agradaram como o destino dos robôs C3PO e R2D2, detalhes dos gêmeos Luke e Leia, o exilamento do Mestre Yoda e também ficou interessante o último ensinamento do mestre Yoda ao Obi-Wan!

Batalhas de Sabres de Luz não faltaram desde da tão esperada luta entre Mestre e Padawan (Obi-Wan e Anakin), passando pela ótima atuação do Mestre Jedi Mace Windu (Samuel L. Jackson) morreu com louvor mas provou ser forte aliado com a Força! Conde Dookan aparece e é devidamente morto em uma seqüência show de Sabres de Luz! Grande duelo entre mestre Yoda e o Imperador digno de nota nos anais da ordem Jedi!

Mas concordo com meu amigo Marcos ao sair do cinema dividimos um sentimento de tristeza mesmo sabendo que havia bondade dentro do Anakin, mas ver sua queda definitiva, ver tudo o que ele fez, todos que ele matou, foi duro e cruel, nós já sabíamos dessa terrível verdade, mas torcíamos pelo jovem e bondoso Anakin do Episódio I!

Mas parafraseando o Mestre Obi-Wan “Você era o escolhido!” E sabemos que realmente ele trará o equilíbrio para a Força mas isso só no Episódio VI – O Retorno  do Jedi!

Valeu gente, espero não ter sido muito chato e desculpem este fã entusiasmado! Rss

 

 

 

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 14h25
[] [envie esta mensagem]


 
   Venturas e Desventuras de um Fã!

  

Fala sério esperei tanto pela estréia do filme e no fim das contas só poderei ir vê-lo no Domingo! Rsss

A estréia da minha personalizada Camiseta com o General Grievous ficará adiada por mais uns dias! Rsss

Mas tudo bem apesar de eu já saber boa parte do filme, roteiro e outros detalhes, nada se compara a sentir tudo pronto a desfilar pela tela embalado pela trilha sonora do mestre John Willians que promete como o filme ser a mais sombria de todas da saga!

Se o filme vai me agradar tenho certeza disso! Se ele vai responder a todas as perguntas que tenho não sei, não me importo mais com isso! O filme está aí !

Mas uma vez irei viajar como tanto gosto dentro de uma história que se funde a cultura pop, que me fez sonhar com naves espaciais, lutas com sabres de luz, alienígenas peludos, grandes como o Chiwie ou pequenos e poderosos como o mestre Yoda!

O meu personagem favorito da saga é o mestre Obi Wan, mas nada e ninguém vai tirar a minha opinião que grande parte da culpa é dele de o Anakin ir para o lado negro da força!!!

Pois desde de que Obi Wan o tornou Padawan ao final do Episódio I (Ameaça Fantasma) que venho vendo e revendo os filmes I e II lendo e relendo gibis que falam de ambos e vendo e revendo a saga Clone Wars desenho exibido pelo Canal a cabo Cartoon e uma impressão ficou, Anakin amou tanto Obi Wan e queria tanto o seu respeito e seu reconhecimento e não os obtendo como os queria começou a criar em seu coração um misto de raiva e amor por seu Mestre que definitivamente irá explodir no Episódio III!

Mas isso é apenas a minha opinião como fã e nada mais! Rssss

Valeu amigos espero que no Domingo não se apresente maiores problemas para que este fã que vos tecla consiga enfim matar a sua vontade! Rsss

Abraços e desculpe fanatismo! rsss

 

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 11h31
[] [envie esta mensagem]


 
   Violeta

Violeta

Sempre teu lábio severo
Me chama de borboleta!
- Se eu deixo as rosas do prado
É só por ti - violeta!

Tu és formosa e modesta,
As outras são tão vaidosas!
Embora vivas na sombra
Amo-te mais do que às rosas.

A borboleta travessa
Vive de sol e de flores...
- Eu quero o sol de teus olhos,
O néctar dos teus amores!

Cativo de teu perfume
Não mais serei borboleta;
- Deixa eu durmir no teu seio,
Dá-me o teu mel - violeta!

(Casimiro de Abreu)



Escrito por Gandalf the Wizard às 11h51
[] [envie esta mensagem]


 
   General Grievous

Quem irá destruir o General Grievous?

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 14h46
[] [envie esta mensagem]


 
   Quinta Feira

 

Quem disse que Quinta Feira é dia pra se voltar de férias ????

Fala sério só pode ser sacanagem comigo! Kkk

Logo no dia do Caos, mas até as coisas estão caminhando! Rsss

Mas hoje não quero saber do Pânico da síndrome da Quinta caótica, pois acordei muito digamos “inspirado”! rsss

E vamos lá enfrentar a lida diária novamente com baterias recarregadas!

Grande abraço amigos!

 

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 13h43
[] [envie esta mensagem]


 
   Código da Vinci

Primeiro Poster Teaser do Filme!



Escrito por Gandalf the Wizard às 17h34
[] [envie esta mensagem]


 
   Isso é tudo que eu peço de você

Amor

Isso é tudo que eu peço de você

Composição: Webber Andrew Lloyd

 Chega de conversas sobre escuridão,
 Esqueça esses temores de olhos arregalados;
 Estou aqui, nada pode te fazer mal,
 Minhas palavras aquecerão e acalmarão você
 Deixe-me ser sua liberdade,
 Deixe a luz do dia enxugar suas lágrimas;
 Eu estou aqui com você, ao seu lado,
 Para te guardar e orientar você...

 Então diga que você me ama a cada manhã de inverno,
 Desvie minha atenção com conversas sobre o verão.
 Diga que você precisa de mim consigo, agora e sempre;
 Prometa-me que tudo que você diz é verdade,
 Isso é tudo que eu peço de você...

 Deixe-me ser seu abrigo,
 Deixe-me ser sua luz;
 Você está à salvo, ninguém te encontrará,
 Seus medos estão bem longe, para trás de você...

 Tudo que eu preciso é de liberdade,
 De um mundo que seja caloroso e resplandecente,
 E de você, sempre ao meu lado,
 Para me abraçar e me esconder...

 Então diga que você dividirá comigo um único amor,
 Uma vida;
 Deixe-me te conduzir para longe de sua solidão.
 Diga [que] você precisa de mim consigo, aqui ao seu lado,
 Em qualquer lugar que você for, deixe-me ir também,
 Isso é tudo que eu peço de você.

 Diga a palavra e eu seguirei você...
 Partilhe cada dia comigo,
 Cada noite, cada manhã,
 Diga que você sente-se do jeito como eu me sinto,
 Isso é tudo que eu peço de você...

 Em qualquer lugar que você for, deixe-me ir também...
 Oh, me ame,
 Isso é tudo que eu peço de você

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 11h41
[] [envie esta mensagem]


 
   Mestre Yoda Derrotado??

Mestre Yoda Derrotado!!!!!!!!!!!!!!!

Por quem????

Acho que será pelo Imperador Palpatine (Chanceler Supremo / Darth Sidious)!!!

Só me resta esperar até o dia 20 deste mês! rssss



Escrito por Gandalf the Wizard às 00h08
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

HISTÓRICO
 01/05/2007 a 31/05/2007
 01/03/2007 a 31/03/2007
 01/02/2007 a 28/02/2007
 01/01/2007 a 31/01/2007
 01/12/2006 a 31/12/2006
 01/11/2006 a 30/11/2006
 01/10/2006 a 31/10/2006
 01/09/2006 a 30/09/2006
 01/08/2006 a 31/08/2006
 01/07/2006 a 31/07/2006
 01/06/2006 a 30/06/2006
 01/05/2006 a 31/05/2006
 01/04/2006 a 30/04/2006
 01/03/2006 a 31/03/2006
 01/02/2006 a 28/02/2006
 01/01/2006 a 31/01/2006
 01/12/2005 a 31/12/2005
 01/11/2005 a 30/11/2005
 01/10/2005 a 31/10/2005
 01/09/2005 a 30/09/2005
 01/08/2005 a 31/08/2005
 01/07/2005 a 31/07/2005
 01/06/2005 a 30/06/2005
 01/05/2005 a 31/05/2005
 01/04/2005 a 30/04/2005
 01/03/2005 a 31/03/2005
 01/02/2005 a 28/02/2005
 01/01/2005 a 31/01/2005
 01/12/2004 a 31/12/2004
 01/11/2004 a 30/11/2004
 01/10/2004 a 31/10/2004
 01/09/2004 a 30/09/2004
 01/08/2004 a 31/08/2004
 01/07/2004 a 31/07/2004
 01/06/2004 a 30/06/2004
 01/05/2004 a 31/05/2004
 01/04/2004 a 30/04/2004



OUTROS SITES
 Fada Azul
 Impressões de ontem
 Spoiler - Isto é Cinema!
 Drivein
 Fiteiro
 Vindaloo
 Mais do Mesmo!
 Devaneios da Linda
 Ramses Séc. XXI
 Sabor de Amor
 Nobre Dama Pam
 Um Lindo Sonho
 Colcha de Retalhos
 Fraseando
 Há Controvérsias!!
 Sheherazade
 Opinião Tupiniquim
 Realidade Torta
 Dubalai
 PUB 66