Gandalf the Wizard
   BATTLESTAR GALACTICA

Sobre o Oscar, a melhor cobertura do Brasil é a do site Spoiler do nosso amigo Marfil, link aí ao lado, minha participação em um bolão de alguns amigos virtuais foi apenas um humilde 38º lugar, resultado esse até que me alegrou pois não vi nenhum dos indicados esse ano, foi apenas por leitura de resenhas e conversas com amigos, enfim até o ano que vem!

 

Agora atenção à data de 01 de Março de 2005 (Terça feira) estréia no canal pago TNT o remake de seriado americano de 1978 BATTLESTAR GALACTICA, será que iremos ter um remake a altura, será que veremos uma batalha espacial decente contra os Cilônios?

 

Essa série a antiga foi claramente criada para aproveitar o sucesso de Star Wars, a série também se inspirava no escritor Erick Von Daniken (Eram Deuses Astronautas), que dizia que deuses e povos antigos nada mais eram que seres de outro planeta. As personagens tinham nomes de divindades e constelações, bem como os capacetes dos copiavam o sarcófago de ouro de Tutancamon.

 

Sinopse da nova série:

 

BATTLESTAR GALACTICA

 

Num futuro distante, uma conferência de paz, colocará fim a guerra entre homens e máquinas, agora seres pensantes chamados Cilônios. Porém, tudo não passa de uma cilada. Colônias humanas são destruídas, restando apenas a astronave BATTLESTAR GALACTICA, comandada por William Adama. A bordo, a presidente Laura Roslin e 50 mil sobreviventes. Numa aventura pelo espaço, todos procuram por um novo planeta para habitar.

 

Grande iniciativa do canal TNT, espero que esta não seja a única série de SCIFI na emissora, ficamos na torcida, pois agora a grade de SCIFI só está aumentando para o nosso deleite.

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 14h46
[] [envie esta mensagem]


 
   Grade de Séries - SCI FI

 

Grade das séries de SCIFI!

 

Terça Feira

 

Smallville - 21h - Canal Warner

 

Battlestar Galactica  -  22h - Canal TNT (apartir do dia 01/03/05)

 

Quinta Feira

 

Stargate Atlantis – 21h - Canal FOX

 

Taken – 22h - Canal FOX

 

Sexta Feira

 

Andrômeda – 20h - Canal AXN

 

Star Trek - Enterprise – 21h - Canal AXN

 

Sábado

 

Star Trek – A Nova Geração – 13h - Canal Universal

 

Star Trek – DS9 – 14h e 15h – Canal Universal

 

Star Trek – Voyager – 16h e 17h – Canal Universal

 

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 14h45
[] [envie esta mensagem]


 
   Anakin: Meu destino é ser mal? Parte - I

      

19 de Maio de 2005 estou mais ansioso por esta data do que pelo dia que estreou o Senhor Dos Anéis tenho quase certeza disso! Rss

 

Bom essa data é o lançamento mundial do Episódio III – A Revanche dos Sith, finalizando assim a primeira trilogia da saga STAR WARS!

 

Será que este terceiro episódio responderá a todas as perguntas e pontas soltas que milhares de fãs no mundo inteiro tem, ou deixará novas perguntas e novas pontas soltas?

 

Na trilogia clássica Episódio IV (Uma Nova Esperança), Episódio V (O Império Contra Ataca) e Episódio VI (O Retorno do Jedi) acompanhamos o desenrolar de uma saga passada em uma galáxia muito, muito distante onde nos deparamos com:

 

O mal muito bem distinto na forma do Império, Imperador Palpatine e na figura do seu fiel braço direito o Lord de Sith Darth Vader, com sua armadura preta, capa preta, voz de trovão, respiração forte que tornou-se sua marca registrada e aquele sabre de luz impressionante!

 

Quantas vezes não tive pesadelos com aquele ser que era a representação perfeita do mal, acho que muitas crianças que como eu ficaram apaixonadas pelos filmes na época também os tiveram! rss

 

E o bem??? O Bem existia na forma do esforço dos Rebeldes e suas ações contra as atrocidades do Império e sua ânsia de conquistar tudo e todos (Napoleão, Império Romano, Mongóis!!???rss). Sendo aqui os Jedis cavaleiros de uma antiga República devastada pelo Império, até mesmo transformados em lendas e contos transmitidos pelos mais velhos, pois deles não se tem mais notícias. Logo a seguir foi nos apresentado novas peças no tabuleiro cósmico, o jovem Luke Skywalker, digamos que um simples fazendeiro de um planeta da periferia, em uma série de acontecimentos se vê diante de um jogo ou destino muito maior do que se imaginava e ao saber de toda a verdade sobre sua vida ao ter uma conversa com o velho Ben que na verdade era o Mestre Jedi Obi Wan Kenobi , passado a tona o jovem Luke parte para um destino que todos nós já sabemos qual é!

 

Continua ...

 

 

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 14h54
[] [envie esta mensagem]


 
   Anakin: Meu destino é ser mal? Parte - II

Agora voltemos ao passado!

 

Aqui no Planeta cidade Coruscant temos a República e o Senado Galáctico que são palco e  plano de fundo ideais aos desejos do então Senador Palpatine rumo a se tornar o Imperador, claro que tudo por caminhos burocráticos, jogadas escusas e tramas políticas ardilosas este começa sua escalada ao poder, corrompendo e manipulando muitos no caminho!

 

Em contra ponta temos também em Coruscant a sede do Conselho Jedi e sede da ordem dos cavaleiros Jedis que são os guardiões da Paz e da Justiça na Federação. Eles que geralmente são os primeiros enviados em missões diplomáticas ou como mediadores; mas também são os primeiros a serem enviados em conflitos de grandes proporções para comandarem os exércitos da República. São os que procuram por novos aprendizes em potencial, pesquisando e testando a Força em prováveis pupilos, e também procuram por seguidores de Sith e Jedis caídos, que são caçados até o fim. Um Cavaleiro Jedi raramente tem vida própria, sempre estudando e se mantendo alerta para possíveis confrontos.

 

Aqui nesta época temos Anakin Skywalker predestinado a ser encontrado pelo Mestre Jedi Qui-Gon Jinn, isso é fato o Episódio I (Ameaça Fantasma) nos levou nessa direção sem problemas pelo menos para este fã que vos tecla, agora no Episódio II (Ataque dos Clones) nos deparamos com um jovem Anakin cheio de rebeldia e pré-conceitos, mesmo estando ainda em estágio de Padawan (treinamento)  por seu Mestre Jedi Obi Wan! Aqui chegamos a uma certeza já predita pelo Mestre Yoda: “O seu futuro incerto é!”.

 

Será que o Episódio III (Revanche dos Sith) justificará a ida definitiva de Anakin para o lado negro da Força, será que o Senador Palpatine (Darth Sidious) terá todo esse poder de persuasão e será também que ficará claro para nós fãs esses reais motivos da transformação do jovem Anakin Skywalker em Darth Vader Lord de Sith o vilão mas amado de todos os tempos????

Entre outras muitas dúvidas, perguntas e pontas soltas restantes na minha cabeça e na de muitos fãs em todo mundo, só sei que não vejo a hora de poder ver e rever.

 

Bem deixa-me parar por aqui este pequeno devaneio, nossa olha o tamanho dessa coisa, desculpem o trabalho de ler toda essa bíblia! Valeu gente!

 

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 14h51
[] [envie esta mensagem]


 
   SCIFOX

Apenas um lembrete rápido estréia hoje 17 de Fevereiro no canal Fox !

SCIFOX todas as quintas as 21 horas a série Stargate – Atlantis, série derivada da série Stargate –SG1, que passou na Globo a um tempo atrás e ambas derivadas do mesmo filme Stargate!

 

E as 22 horas é a vez da série Taken produzida por Steven Spilberg.

Taken - 2002 - 900 minutos - é uma minissérie produzida por Steven Spielberg para o Sci-Fi Channel. Escrita por Leslie Bohem e idealizada por diferentes diretores, está dividida em dez episódios de uma hora e meia. Megaprodução, levou o Sci-Fi à liderança na TV a cabo americana pela primeira vez desde sua criação, além de ganhar o Emmy, um dos mais cobiçados prêmios do setor.

A trama mostra o coditiano de três famílias profundamente afetadas por contatos extraterrestres num período que abrange cinco décadas, a partir do incidente de Roswell em 1947. O enredo está dividido em três surpreendentes histórias. A primeira é a do piloto da Segunda Guerra Mundial, Russel Keys. Ele passou quase toda a vida atormentado por encontros com extraterrestres.

Sendo assim a FOX brinda os fãs de ficção com mais uma grande opção de entreterimento nas noites de Quinta, espero que mais produções e mais canais abertos ou pagos façam como a FOX!

Grande Abraço

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 14h24
[] [envie esta mensagem]


 
   Harry Potter and the Half-Blood Prince (Harry Potter e o Príncipe Bastardo)

 

 

No dia 16 de Julho de 2005 será o lançamento do sexto livro da série Harry Potter!

Claro que estou ansioso por ler, como muitos milhares em todo mundo, mas cá entre nós existe já atualmente uma pré-venda do livro em sites e livrarias especializadas por módicos 99 Reais você já reserva o seu exemplar no site Submarino, e olha que a previsão final de preço nas livrarias será de 130 Reais, Deus será que justifica um livro custar tão caro assim no Brasil?? Será que o preço vem atrelado de fora??? Nem o Livro do Senhor dos Anéis Edição de luxo da Editora Martins fontes custa tão caro nem os dois Volumes do livro Musashi totalizando nem me lembro ao certo mas acho que, umas 3 mil páginas custa tão caro!!! Ahhhhhhhhhhhhh

 

Será que é pra manter o título de que Brasileiros não gostam de ler ou não tem como comprar os livros???

 

Fica registrado aqui a minha indignação por um livro custar tão caro, quantas pessoas, crianças e até pais de família terão uma surpresa desagradável ao se deparem na livraria com a cifra considerável do livro! Fala sério!

Gabriel (Meu Livreiro Oficial) Hellllllllpppppp.

 

Abraços!

 

 

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 10h15
[] [envie esta mensagem]


 
   Moku-youbi (Quinta-feira em Japonês)

“Para alcançares a grande estrada, não haverá portões, haverá, sim, mais de mil caminhos diversos a escolher. Uma vez atravessada a barreira sem portões, conseguirás andar livremente pelos caminhos entre o Céu e a Terra.”

(Wu-Men Hui-K’ai – Do caminho para a Iluminação do Lobo Solitário)

 

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 08h26
[] [envie esta mensagem]


 
   Feriado de Carnaval

Feriado sem grana e de carnaval é um verdadeiro tédio, pena que não deu pra viajar e ainda trampei segunda até as 15 horas e hoje quarta logo cedo (rsss), mas coloquei alguns DVDs em dia, estava merecendo uns dias no sofá sem fazer nada mesmo, ah claro limpei e cuidei de todas as gaiolas dos meu Canários! Rsss

 

Tinha tempo que eu não via um filme do Woody Allen e neste fim de feira, ou aliás fim de semana vi o filme IGUAL A TUDO NA VIDA (Anything Else, EUA,2003), não é o melhor trabalho do Allen, mas é a minha cara um filme legal no meio desse mundo de besteirol Americano enlatado! Rsss Vale conferir essa comédia da vida real e tão comum que poderia acontecer comigo, com você ou com qualquer um! Ahhhhh destaque pra trilha sonora e pela participação do Tsunami Diana Krall!

 

A BATALHA DE RIDDICK (The Chronicles of Riddick, EUA, 2004) Continuação do filme Eclipse Mortal, trás aventuras do fugitivo Riddick que desta vez se mete em uma confa das grandes pois uma raça conhecida como Necromongers que vive de assimilar novos mundos e converter a todos a sua nova religião ou morrer mesmo sem chorumelas!

Mesmo o filme tendo recebido uma indicação ao Framboesa de Ouro como pior ator Vin Diesel, eu sou suspeito, pois adoro ficção e esta produção foi bem esmerada bem feita, efeitos legais, e uma história legal pra bancar a seqüência do filme, criou-se uma mitologia muito interessante e bacana pra história, mas como tudo é dinheiro em Hollywood, duvido que esse universo tenha futuro, enfim valeu gostei do filme!

 

BLADE TRINITY (Blade Trinity, EUA, 2004) Terceiro filme da série Blade, realmente eu esperava um pouco mais deste filme, notei um certo cansaço de um modo geral, Snapes demonstra visivelmente estar mais velho no papel até apático, aquele lance do primeiro filme de estar flertando no terror mas se mantendo com os pés no chão no ramo das aventuras sombrias ficou meio de lado neste último onde se abriu um certo espaço para o grupo de Vampire Slayers de Hannibal King, será que teremos um filme solo dessa trupe??? Bom o Filme traz pra mim o Pior Drácula de todos os tempos fala sério aquele cara ta entre um Predador e um Pit Boy de academia de jiu-jitsu (rsssss) e sem nenhum carisma espero que tenham pedido uma licença cinematográfica ao Bram Stocker!

 

REI ARTHUR (King Arthur, EUA, 2004) Taí uma versão de uma história que é muito complicado de se avaliar, eu como leitor fanático por lendas Arturianas, fiquei assim digamos meio em cima do muro o filme é bem feito, nem se discute isso, agora tudo que li até hoje sobre Arthur, nunca tinha esbarrado neste fato histórico segundo o próprio filme de ter havido um certo oficial Romano chamado Artorius Castus (Arthur) e de seus fieis seguidores da Tavola Redonda serem Samartanos (Russos, com grito de guerra (Russssssssss)  e tudo mais, e os únicos Ingleses na história foram Merlim e sua filha Guinevere, nossa realmente uma visão que vai muito contra a tudo que já li sobre o tema, mas fora isso é um filme de capa e espada hípico (rssss), muito legal, gostei da trilha sonora dos atores, das cenas de batalha, claro que adorei a Águia ou Falcão do Tristan, nossa gostei muito da recriação da muralha de Adriano, isso foi um estudo histórico que ficou demais! Enfim um filme pra ser visto com calma e revisto com outros olhos pois é uma outra versão de um mito já meio enraizado em alguns fãs!

 

MAR DE FOGO (Hidalgo, EUA, 2004) Pra mim foi o melhor filme do fim de semana sem dúvidas primeiro porque adoro ser do contra e logo que muitos tacaram o pau nesta película eu simplesmente adorei a história de Frank T Hopkins (Viggo Mortesen) conhecido vencedor de corridas de longa distância e mensageiro postal, conhecido no mundo todo como o homem e cavalos mais rápidos, diga-se de passagem que Hidalgo o cavalo do nosso Frank é um cavalo da raça Mustang selvagem dos Estados Unidos que tem um pé hereditário na Espanha e em vista de outros cavalos é um digamos cavalinho malhado (rsss) longe de ser raçudo como Seabiscuit entre outros, enfim um sheiq Riyash (Omar Sharif) convida Hopkins e Hidalgo a participar de famosa corrida de longa distância do deserto conhecida como MAR DE FOGO com 5 mil km de deserto escaldantes e privações, tudo isso para provar que o titulo de cavalo mais rápido do mundo deve ser por direito do puro sangue árabe Al-Hattal de propriedade do sheiq, filme fascinante sem muitas reviravoltas de roteiro e claro que temos a formula básica de superação física e psicológica que os americanos tanto adoram, mas que é sem duvida nenhuma um plus a mais pra película que é fantástica!

 

É isso desculpem a empolgação e as longas linhas, como sempre gosto não se discute, só estou a dividir com vocês amigos as minhas pequenas considerações!

Grande abraço.

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 13h25
[] [envie esta mensagem]


 
   Elric de Melniboné

Ao meu amigo Marcos que ótima lembrança você me trouxe no domingo a noite quando puxou o assunto sobre o grande Elric de Melniboné!

Segue pequena reportagem que encontei no site do Omelete, muito pertinente ao nosso gosto de quadrinhos, grande abraço amigão e espero que esteja tendo um boa estadia aí em Mordor! rssss

De olho no sucesso de O Senhor dos Anéis no cinema, a Universal Pictures e a produtora Depth of Field garantiram os direitos sobre A saga de Elric, uma série de livros fantásticos escrita por Michael Moorcock.

Segundo a Variety, o acordo cobre os onze primeiros romances de Moorcock, começando por Elric de Melniboné, de 1972. A adaptação para as telonas está sendo planejada como uma trilogia e os produtores pretendem começar a procurar por um escritor e um diretor para os filmes.

Nas terras da decadente nação de Melniboné, o guerreiro albino Elric rege do alto do trono de rubi. Debilitado, enfrenta conspirações por parte de sua própria família e é criticado pelo povo, que acredita que seu imperador deveria ser mais forte. No início de suas aventuras, parte com destino ao Portal das Sombras, onde deverá conquistar a espada demoníaca Stormbringer, uma arma formidável que procura seu mestre... e sua vítima.

Elric também ganhou algumas histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil no início dos anos 90. A Editora Globo lançou um álbum do personagem intitulado A Cidade dos Sonhos, com argumento de Roy Thomas e arte de P. Craig Russell. Já a Editora Abril publicou, em 1991, Elric - Navegante nos Mares do Destino, com texto de Roy Thomas e arte de Michael T. Gilbert, uma mini-série em 4 partes. O personagem também fez uma participação especial em uma das histórias de Conan 201, da Editora Abril.

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 13h39
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

HISTÓRICO
 01/05/2007 a 31/05/2007
 01/03/2007 a 31/03/2007
 01/02/2007 a 28/02/2007
 01/01/2007 a 31/01/2007
 01/12/2006 a 31/12/2006
 01/11/2006 a 30/11/2006
 01/10/2006 a 31/10/2006
 01/09/2006 a 30/09/2006
 01/08/2006 a 31/08/2006
 01/07/2006 a 31/07/2006
 01/06/2006 a 30/06/2006
 01/05/2006 a 31/05/2006
 01/04/2006 a 30/04/2006
 01/03/2006 a 31/03/2006
 01/02/2006 a 28/02/2006
 01/01/2006 a 31/01/2006
 01/12/2005 a 31/12/2005
 01/11/2005 a 30/11/2005
 01/10/2005 a 31/10/2005
 01/09/2005 a 30/09/2005
 01/08/2005 a 31/08/2005
 01/07/2005 a 31/07/2005
 01/06/2005 a 30/06/2005
 01/05/2005 a 31/05/2005
 01/04/2005 a 30/04/2005
 01/03/2005 a 31/03/2005
 01/02/2005 a 28/02/2005
 01/01/2005 a 31/01/2005
 01/12/2004 a 31/12/2004
 01/11/2004 a 30/11/2004
 01/10/2004 a 31/10/2004
 01/09/2004 a 30/09/2004
 01/08/2004 a 31/08/2004
 01/07/2004 a 31/07/2004
 01/06/2004 a 30/06/2004
 01/05/2004 a 31/05/2004
 01/04/2004 a 30/04/2004



OUTROS SITES
 Fada Azul
 Impressões de ontem
 Spoiler - Isto é Cinema!
 Drivein
 Fiteiro
 Vindaloo
 Mais do Mesmo!
 Devaneios da Linda
 Ramses Séc. XXI
 Sabor de Amor
 Nobre Dama Pam
 Um Lindo Sonho
 Colcha de Retalhos
 Fraseando
 Há Controvérsias!!
 Sheherazade
 Opinião Tupiniquim
 Realidade Torta
 Dubalai
 PUB 66