Gandalf the Wizard
   2005

 

 

Feliz 2005 a todos

os Grandes Amigos!

 

Abraços!



Escrito por Gandalf the Wizard às 11h40
[] [envie esta mensagem]


 
   O Anjo da Escada

O Anjo da Escada

Na volta da escada
Na volta escura da escada.
O Anjo disse o meu nome.
E o meu nome varou de lado a lado o meu peito.
E vinha um rumor distante de vozes clamando
clamando...

Deixa-me!
Que tenho a ver com as tuas naus perdidas?
Deixa-me sozinho com os meus pássaros...
com os meus caminhos...
com as minhas nuvens...

( Mário Quintana )

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 12h46
[] [envie esta mensagem]


 
   Pescaria

Foto do meu irmão Cardoso com o seu troféu um Tambaqui de 9 k pescado neste último sábado(11/12)! Parabéns mano ficou o dia inteiro sem pegar nenhum e o único que você pegou foi logo o maior do dia! Rsss

Ah desculpem a qualidade do scaner, mas foi em uma papelaria aqui perto e o cara não sabe nem o que era photoshop! Paciência ainda tive que pagar dois reais por foto! Rsss

Este outro foi um Tambaqui que eu peguei também lá neste pesqueiro em Monte Mor perto de Campinas, pesando 7 k deu uma boa briga mesmo sendo menor que o do meu mano, mas peguei dois de 7 k e mais uns 12 peixes menores por volta de 1 k a 1,5 k!

Ah claro que o sistema de pesca era PESQUE, FOTOGRAFE E SOLTE! Rsss

O Kilo dos peixes era muito caro proposital para não se levar os peixes para casa!

O Sobrinho Raphael não pegou nenhum grande desta vez só pequenos, mas promete bater o recorde da família na próxima! Rsss

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 13h45
[] [envie esta mensagem]


 
   Desassossego

"Quantas coisas, que temos por certas ou justas, não são mais que os vestígios dos nossos sonhos, o sonambulismo da nossa incompreensão! Sabe se acaso alguém é certo ou justo? Quantas coisas que temos por belas, não são mais que o uso da época, a ficção do lugar e da hora? Quantas coisas que temos por nossas, não são mais que aquilo de que somos, perfeitos espelhos, ou invólucros transparentes , alheios no sangue à raça da natureza!..."

Fernando Pessoa

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 12h24
[] [envie esta mensagem]


 
   Chuva, Trânsito, Música e um Celular

Sampa por si só já adora um trânsito, agora imagina quando amanhece chovendo, as coisas se complicam mais ainda, mas quando o dia é uma Quinta Feira aí a coisa vira uma tríplice coroa, chuva, transito e Quinta-Feira combinação perfeita do caos! Rsssss

 

Como eu não tenho a sensibilidade das grandes impressões do Amigo Bera, quero ao meu humilde modo falar um fato ocorrido ontem a noite indo embora para casa, só porque fiquei mal com o fato!

 

Cansado, de saco cheio e doido por um banho, mas ainda vivo, Rogerião pega o ônibus na estação Barra Funda do Metro com destino ao longínquo Terminal Pirituba de ônibus enfim metade do caminho para casa eram 8:30 da noite, e aquele celular bem que podia ter demorado pra tocar mais uns 15 minutos!

 

Eu de olhos fechados cabeça no encosto procurando simplesmente não pensar em nada se é que isso é possível, no meu colo o peso agradável do livro Portões de Fogo que está ótimo e indo já pra sua metade, também o peso simbólico de uma revista de pesca (rsss), quando do meu lado ouço o toque de um celular tenho certeza que o toque era um samba ou pagode Cavalaria Rústica disso eu tenho certeza que não era! Rssss Alías gosto não se discute e eu respeito!

 

Então o moço dono do celular, vestido de terno cinza claro de micro fibra, camisa roxa, gravata azul marinho, sapato preto e meia branca, monte de ouro e correntes na mão atende o celular Motorola topo de linha de tela colorida e os cambau! Rsss

 

Olha o número que ligou e solta um “Não acredito!” – “Muler! O que você quê?? – Já num falei contigo que não vou pra casa hoje sua @#$%%@%%!! – To indo toma cerva com os manos lá na sinuca e você não te mete!!!” – “ @##@$@$@$ você não presta sua #$#%#%#%!!” e simplesmente desligou!

 

Como eu também sou homem e isso deve ser algum instinto de Homem das Cavernas gritando mais alto, se eu fizer isso com alguém por favor se tiver qualquer um perto me levem ao Pinel que é pertinho de casa e me larguem lá! Ufa ...

 

Por isso Regiane EU TE AMO  e se eu cometer uma dessas com você um dia, fala sério eu mereço o seu total desprezo, por você trouxe hoje um dos cds que você mais gosta ANDREA BOCELLI – ROMANZA! Mais uma vez EU TE AMO!

 

Desculpem o desabafo, mas esse negócio me incomodou por demais!

 

Link para algumas musicas do álbum

 

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B0000041OG/002-4244345-5406406?v=glance

  

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 09h46
[] [envie esta mensagem]


 
   PORTÕES DE FOGO

     

Depois de ler o livro Anjos e Demônios em 4 longos dias, fiquei uma semana sem ler nada, depois reli na fila do Poupatempo da Sé o livro Resgatem o Titanic, antigo pacas, mas bem bacana, mas neste mesmo sábado eu consegui o impossível pois estava atrás do livro PORTÕES DE FOGO, lançado em 2000 pela editora Objetiva, do muito interessante escritor que já me tornei fã Steven Pressfield mesmo escritor do livro A Última Guerreira, que contava a saga das Amazonas, enfim simplesmente o livro evaporou-se não se achando em lugar nenhum nem mesmo o Gabriel (meu Livreiro Oficial) tinha encontrado o livro, Rogério o livro ta esgotado sem chance, dizia ele para mim, quando no sábado cansado morrendo de fome depois de mais de 4 horas na fila do Poupatempo (rsss), dando um role básico pelo centro de Sampa, Sta. Efigênia e adjacências, depois de ter comprado dois DVDs do desenho Cavaleiros do Zodíaco com 13 episódios cada (Sou fã mesmo de desenhos de qualquer raça!rsss), por 15 reais cada, um DVD duplo edição especial do filme AMADEUS por 20 reais, entrei em um livraria na rua São João ao lado da casa de Chá Mate (lógico que tomei o clássico Chá com Leite! Rsss), a Livraria se chama TEMOS LIVROS e eu sabia que os caras tinham mesmo pois consegui lá muitos livros difíceis até mesmo pro Bera encontrei um antigo lá uma vez, simplesmente perguntei já desanimado você tem tal livro? O atendente virou-se pra mim e disparou sem pestanejar – 43 reais e 60 centavos! Nossa não acredito até agora, pois quando foi-se ter certeza era o último espécie, ainda saiu por 40 reais que o caixa ficou com pena pois eu custava a acreditar que tinha encontrado o livro!

Enfim porque tanto afoitamento com este livro, simples porque ele narra de forma romanceada a grande Batalha de Termópilas, onde os 300 de Esparta enfrentam um exército grandioso dos Persas em desigualdade gigantesca e mesmo perdendo a batalha no final fezeram um tão grande estrago que todos reconheceram a sua bravura.

Também está por via de ser produzido uma adaptação cinematográfica baseada no HQ “OS 300 DE ESPARTA”, do grande Frank Miller responsável criador do famoso HQ “BATMAN – CAVALEIRO DAS TREVAS” entre outros mais!

Pronto me empolguei falei demais e isso aqui ta ficando muito grande!

Abraço a todos e desculpem a enrolação!

Sinopse do livro

A Batalha de Termópilas, em 480 a.C, é um dos momentos mais significativos da era helênica. De um lado, um contingente de alguns milhares de soldados persas. Do outro, encurralados, 300 heróicos espartanos resistindo, bravamente. Entre recuos e avanços de tropas, Steven Pressfield pinçou um personagem singular: o soldado grego Polemides, que sai ileso do confronto mas, uma vez capturado, encontra dificuldades para driblar o fascínio do poder político que o inimigo lhe confere. É através do olhar desse soldado que conhecemos um mundo de escravos e reis, heróis e covardes, homens e mulheres que escreveram a História na luta anônima de cada dia.

Em PORTÕES DE FOGO a mitológica Batalha das Termópilas é recontada de forma viva e empolgante. O confronto começa quando o rei
persa invade a Grécia com um batalhão de soldados jamais visto na era clássica. O país é dividido em cidades-estados rivais entre si e praticamente não há tempo para se formar uma linha de defesa. Atenas, Egina e Esparta formam às pressas um exército de dez mil homens. Só que a maior parte é obrigada a recuar e o rei espartano, Leônidas, se vê encurralado no desfiladeiro de Termópilas, tendo sob o seu comando apenas 300 soldados. O pequeno exército resiste por três dias. Raros sobreviveram. Leônidas não teve a mesma sorte, mas a sua bravura possibilitou que os gregos se reagrupassem. O episódio, também conhecido como Portões de Fogo, entrou para a história como o mais heróico dos confrontos da era helênica.

Rico em detalhes históricos, Portões de Fogo revela a estrutura social e política da vida espartana. Um livro para aqueles que gostam de bons romances e não apenas para os que gostam de bons romances históricos.

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 09h25
[] [envie esta mensagem]


 
   Malcolm McLaren - Paris

Pausa básica na seqüência da listagem dos Robôs, para o CD da quinta feira do caos!

Escolhi este Paris do Malcolm McLaren por muitos motivos é um disco muito soft de se ouvir, belos sons, melodias agradáveis e fora a participação de Catherine Deneuve que sou fã!

 

No link abaixo é possível ouvir todas as faixas do disco!

 

http://usinadosom.zip.net/cd.asp?indice=19441

  

 

 

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 09h35
[] [envie esta mensagem]


 
   UMA ERA DE ROBÔS? - PARTE - II

Tobor, The Great, 1954 de Lee Sholem, Republic Films

 

Fala sério esse Tobor (Robot escrito ao contrário), foi o primeiro ser metálico a possuir sentimentos na telona e além de ter poderes telepáticos, assim colocando soviéticos na parada para usar o Tobor na guerra fria!

O Planeta Proibido, 1956 de Fred Mcleod Wilcox, MGM

 

Aqui temos o Robô Robby, com uma personalidade própria um tanto quanto forte e questionativa quando percebe algo errado!

Diz a lenda que foi este filme a fonte de inspiração de Gene Roddenberry na criação de Jornada nas Estrelas.

 

Perdidos no Espaço, Série e Filme!

 

O Robô (Robot b9-a), da clássica série e sua versão para o filme de 1998!

Na série muitos se lembram deste célebre robô que logo de inicio foi sabotado pelo Dr. Smith (Jonathan Harris) se transformando em assassino, mas a personalidade dele foi a olhos vistos mudando de acordo com os episódio, acredito eu também por causa da audiência, então passou a ser o companheiro de Will Robinson (Bill Mummy) e as vezes quando contracenava com o Dr. Smith ele se tornava assim digamos um pouco cínico! rss. Alias o Robô Robby lutou contra o queridinho da família Robinson em um episódio da primeira temporada chamado “Guerra de Robôs”!

Abraços



Escrito por Gandalf the Wizard às 10h27
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

HISTÓRICO
 01/05/2007 a 31/05/2007
 01/03/2007 a 31/03/2007
 01/02/2007 a 28/02/2007
 01/01/2007 a 31/01/2007
 01/12/2006 a 31/12/2006
 01/11/2006 a 30/11/2006
 01/10/2006 a 31/10/2006
 01/09/2006 a 30/09/2006
 01/08/2006 a 31/08/2006
 01/07/2006 a 31/07/2006
 01/06/2006 a 30/06/2006
 01/05/2006 a 31/05/2006
 01/04/2006 a 30/04/2006
 01/03/2006 a 31/03/2006
 01/02/2006 a 28/02/2006
 01/01/2006 a 31/01/2006
 01/12/2005 a 31/12/2005
 01/11/2005 a 30/11/2005
 01/10/2005 a 31/10/2005
 01/09/2005 a 30/09/2005
 01/08/2005 a 31/08/2005
 01/07/2005 a 31/07/2005
 01/06/2005 a 30/06/2005
 01/05/2005 a 31/05/2005
 01/04/2005 a 30/04/2005
 01/03/2005 a 31/03/2005
 01/02/2005 a 28/02/2005
 01/01/2005 a 31/01/2005
 01/12/2004 a 31/12/2004
 01/11/2004 a 30/11/2004
 01/10/2004 a 31/10/2004
 01/09/2004 a 30/09/2004
 01/08/2004 a 31/08/2004
 01/07/2004 a 31/07/2004
 01/06/2004 a 30/06/2004
 01/05/2004 a 31/05/2004
 01/04/2004 a 30/04/2004



OUTROS SITES
 Fada Azul
 Impressões de ontem
 Spoiler - Isto é Cinema!
 Drivein
 Fiteiro
 Vindaloo
 Mais do Mesmo!
 Devaneios da Linda
 Ramses Séc. XXI
 Sabor de Amor
 Nobre Dama Pam
 Um Lindo Sonho
 Colcha de Retalhos
 Fraseando
 Há Controvérsias!!
 Sheherazade
 Opinião Tupiniquim
 Realidade Torta
 Dubalai
 PUB 66