Gandalf the Wizard
   Respondendo a uma pergunta!

"Como você começou a ler."

Me fizeram essa pergunta !

Misturar realidade e virtualidade não estava nos meus planos pra esse Blog, mas como considero a pergunta interessante vamos lá!

Tenho que falar de duas pessoas responsáveis diretas pela formação do meu caráter e caráter cultural (Ficou interessante, rssss)!

Meu Cunhado Wagner devo a este grande amigo a culpa por ser fã do mestre Tolkien, fui apresentado a este mundo fantástico a mais de 14 ou 15 anos atras ! Eu um moleque por volta de 12 ou 13 anos me deparo na casa deste meu cunhado com aquele livro (da antiga e falida editora Europa-América de Portugal) O Senhor dos Anéis, aquela capa estranha três volumes, enfim fui devidamente informado da história em si, resultado comprei todos os livros do mestre Tolkien disponivéis na época e virei fã deste grande mundo fantástico

Isso foi só o começo, apartir daí as conversas com meu cunhado foram dos assuntos mais variados possíveis de Tolkien a Musashi o samurai, passando por Segunda guerra, Santo Graal, Julio Verne, Clive Cussler e seu herói Dirk Pit, OVINIS, Arquivo X, montagem de modelos de aviões, navios, tanques até forjação de espadas medievais entre muitos outros!

Obrigado Wagner por até hoje ainda puxar a minha orelha para o bom gosto!

Também devo devidos agradecimentos ao meu grande amigo Roberto Ambrósio!

Roberto muito obrigado por empurrar cabeça a dentro coisas que me orgulho de gostar tanto hoje em dia, me lembro do dia que você me deu de presente o cd AS QUATRO ESTAÇÕES de VIVALDI com dedicatória e tudo com especial atenção as faixas 12, 13 e 14 Adagio do Albinoni música zen como você a descreveu! Fantástico.

Além disso aprendi muito da vida com você, regrado a muito Joe Pass, Raphael Rabelo, Ella, Joe Cocker e outros mais!

Sinto muita falta dos nossos papos que viajam desde gosto por canetas Parkeres, Lamys, café, pão de queijo, capuccino, cervejadas no panela preta, putz!

E os livros lembro de todos mesmo desde de PARA GOSTAR DE LER, George Orwell, Aldous Huxley, Julio Verne, H.G. Wells, Buzzati, Saramago, Mann, Calvino, Mackullers, Julio Cortazar, Borges, Jose J. Veiga e o grande Sombra entre Reis Barbudos nossa e tantos outros!

Mais uma vez obrigado por ser meu amigo e fazer parte da minha vida!

Pronto essa é uma minuscula, singela, porém honesta homenagem a duas pessoas que admiro muito!

Obrigado Roberto e Wagner!



Escrito por Gandalf the Wizard às 13h28
[] [envie esta mensagem]


 
   Filmes de Guerra!

Fim de semana foi regrado a apenas dois filmes e ambos de guerra!

Ficha Técnica


Título Original: Tears of the Sun

Direção: Antoine Fuqua

Elenco

Bruce Willis (Tenente A.K. Waters)

Monica Bellucci (Dra. Lena Hendricks)
Cole Hauser (Atkins)
Johnny Messner (Lake)
Malick Bowens (Idriss Sadique)
Rodney Charles (Christian Marwah)
Paul Francis (Médico)
Jimmy Jean-Louis (Gideon)
Pierrino Mascarino (Padre Gianni)
Fionnula Flanagan
Tom Skerritt


Sinopse

A.K. Waters (Bruce Willis) é um dedicado e fiel tenente da Marinha, que recebe como missão ir até as selvas da Nigéria e resgatar a médica missionária Lena Hendricks (Monica Bellucci) (que não é americana pelo menos o chilque que ela teve em uma cena foi em italiano ! rssssss) . Ao chegar ao local com sua unidade, Water precisa lidar com a imposição feita pela doutora: ou é levada juntamente a outros 70 refugiados de guerra, que seriam deixados na fronteira com Camarões, ou ficará onde está. Em dúvida entre cumprir sua missão e prestar ajuda humanitária aos refugiados, Waters decide atender ao apelo de Hendricks e levá-los com sua unidade. Porém logo a Marinha descobre que entre os refugiados está um homem procurado pela milícia rebelde nigeriana, o que põe toda a missão em perigo.

O ULTIMO BATALHÃO

Titulo original: The Lost Battalion

Diretor: Russel Mulcahy (Highlander)

Atores:

Ricky Schorder

Phil Mckee

Jamie Harris

Jay Rodan

Adam Jones

Daniel Caltagirone

Filme feito pela americana FOX para o seu canal a cabo traz uma ambientação da primeira grande guerra!

Com um orçamento modesto mas baseado em fatos reais o filme traz um advodago de New York como Major White no comando do 308º Batalhão que é incubido de avançar em direção a uma posição no front de batalha onde seria acompanhado de outros batalhões em seus flancos na missão!

mas no fim das contas acabam se vendo sozinhos , isolados e sem meios de fuga!

Batalhão este formado por Poloneses, Irlandeses, Italianos e caipiras americanos uma formação definida por um dos soldados capturado pelos Alemães como sendo formada de Gansteres de New York.

O filme se desenrola bem, boas cenas de batalhas, boas interpretações e andamento da trama bem definido.



Escrito por Gandalf the Wizard às 10h40
[] [envie esta mensagem]


 
   O CÓDIGO DA VINCI

Fim de semana tranquilo, Senhor dos Anéis - A sociedade do anel, American Pie Wedding em DVD pra total distração e Tróia no cinema fantástico mas comentário pra outro post hj quero falar sobre o LIVRO DA VEZ segue breve sinopse deste livro que está me agradando muito!

O CÓDIGO DA VINCI

Dan Brown

 

Um código instigante oculto nas obras de Leonardo da Vinci. Uma corrida desesperada através de catedrais e castelos da Europa. Uma verdade espantosa escondida durante séculos e por fim desvendada.

Em Paris a trabalho, Robert Langdon, um simbologista de Harvard, recebe um telefonema urgente tarde da noite. O curador do Louvre foi encontrado assassinado dentro do museu com uma misteriosa mensagem cifrada ao lado do corpo.

À medida que Langdon e uma talentosa criptógrafa francesa, Sophie Neveu, vão decifrando uma por uma as estranhas charadas que se apresentam, surpreendem-se ao descobrir pistas ocultas nas obras de Da Vinci - visíveis a todos porém engenhosamente disfarçadas pelo pintor.

A trama está armada quando Langdon se depara com um dado estarrecedor: o curador morto estava ligado ao Priorado de Sião - uma sociedade secreta verdadeira que já teve como membros Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.

Langdon percebe que estão no encalço de um espantoso segredo histórico que, ao longo dos séculos, se mostrou ao mesmo tempo esclarecedor e perigoso. Em uma corrida frenética através de Paris e Londres, Langdon e Sophie vêem-se medindo forças com um oponente poderoso e desconhecido que parece prever
cada um de seus passos. A menos que decifrem o complicado quebra-cabeças, os segredos do Priorado - e uma antiga verdade altamente perturbadora - estarão perdidos para sempre.

Rompendo com o padrão das histórias de suspense tradicionais, O Código Da  Vinci é ao mesmo tempo dinâmico, inteligente e entremeado de detalhes e pesquisas notáveis. Das primeiras páginas à imprevisível conclusão, o celebrado autor Dan Brown revela-se um mestre do gênero.

Abraço a todos






Escrito por Gandalf the Wizard às 13h56
[] [envie esta mensagem]


 
   About Schmidt

Gênero: Drama

Origem/Ano: EUA/2002

Duração: 124 min

Direção: Alexander Payne

Elenco:

Jack Nicholson...
Hope Davis...
Dermot Mulroney...
June Squibb...
Kathy Bates...
Howard Hesseman...

Warren Schmidt
Jeannie
Randall
Jeannie
Roberta
Larry

 

Como lidar com tantos sentimentos fortes ao mesmo tempo Warren Schmidt (JACK NICHOLSON) se vê diante de muito destes sentimentos nessas suas Confissões!

Aposentar-se da uma empresa de seguros onde era vice presidente em que se dedicou muito nesses anos, ser substituído pôr uma pessoa mas jovem e téoricamente mas capaz?? O leva a um estado de espirito um tanto angustiante!

Outro sentimento que o vem martelando é o casamento de sua única filha Jeannie (HOPE DAVIS) com um sujeito que ao seu ver é inadequado a sua filhinha querida!

Derrepente como lidar com o sentimento de perda que você prova apenas quando perde algo e se este algo for por exemplo a vossa esposa, amante e companheira de 42 anos de casamento!!??

Nessa situação, Warren busca algum sentido para a sua vida, partindo em seu Trailer que seria uma forma de passar bons momentos com sua esposa após a aposentadoria, agora serve como instrumento para uma espécie de jornada de autodescoberta buscando suas origens pelo estado de Nebraska e tendo como meta Denver onde sua filha está prestes a se casar, ajudar nos preparativos para o casamento fica sendo a desculpa meio que oficial, mas na verdade há uma barreira entre ele e sua filha que ele procura quebrar!!

Antes do falecimento de sua esposa Warren acaba adotando um orfão da Tanzania com uma espécie de contribuição mensal de 22 dolares, através de uma ONG que ele viu pela TV, o menino de seis anos chamado Ndugu Umbo acaba virando um amigo confidente pois a cada contribuição Warren discorre uma carta onde descreve com detalhes suas aventuras, desgostos e sentimentos. Através dessas longas cartas repletas de coisas que ficaram por dizer ao longo de uma vida, Warren começa a ver a si mesmo e a vida que viveu com outros olhos.

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 11h56
[] [envie esta mensagem]


 
   Dia das Mães!

Feliz dia das mães a todas as mães do mundo!

Filmes neste fim de semana foram poucos e fracos, almoço em casa com as mamas então o cinema cormercial imperou! rsssss

SWAT: Boa sessão da tarde, Collin Farrel não me convence me desculpem, Samuel L. Jackson ganha as cenas na minha opnião, filme pipoca com ação e tiros e aquela trama de costume! Dinheiro, Traição, bozinho que volta a ativa e ajuda a livrar a cara dos amigos! Rssssss Vale como sessão da tarde!

A LIGA CONTRA O MAL: Como meu sogro é fã incondicional do Jackie Chan então este filme seria uma boa pedida, mas o senhor Chan é o produtor deste filme e faz um breve ponta, conta no filme uma história sobre Um Vampiro Duque de uma realeza Vampirica??? que mata todos os outros nobres em busca de um livro que contém o sangue do Vampiro supremo e blááááá´bláá, se deste sangue ele bebe-se blaáá blaááá seria grandão, poderoso, fortão, poderia andar de dia e outras coisas, esquemão de lutas orientais, ótimas coreografias, cenas hilárias enfim pra quem gosta do estilo taí um filmezinho pra quem é fã do estilo Blade, Buffy! rsssss

O DEVORADOR DE PECADOS: Heather Leadger, esse rapaz saiu de filmes meio grandes tipo Coração de Cavaleiro e Patriota entre outros e veio se meter neste triler de suspense, Alex (Ledger) Padre de uma ordem Carolingios da igreja católica (não sei nada sobre isso??? rsssss ) que são mas caçadores de espiritos maus do que Padres em si, ele vai a Roma por causa do mestre de sua ordem que é morto e lá se depara com um mistério sobre um tal de DEVORADOR DE PECADOS que era uma pessoa que perdoava os pecados de pessoas que tinham sido excomungados da igreja e que não poderiam ser perdoados e esse DEVORADOR ganhava no melhor estilo Highlander todo o conhecimento daquele pessoa prestes a morrer, além dos pecados, mas estás pessoas em via de morrer ficavam livres e tranquilas de seus Pecados??? rsssss Pelicula interessante, pra mim o melhor de todos vale apena pelo apelo contra o sistema da igreja! rsssss

 

Abraços a todos!



Escrito por Gandalf the Wizard às 11h22
[] [envie esta mensagem]


 
   Um Tiro no Escuro

Dirigido e escrito pelo lendário Blake Edwards, que recebeu um Oscar honorário em 2004, "Um Tiro no Escuro" é considerado por muitos como o melhor filme da franquia "A Pantera Cor-de-Rosa". Por ironia do destino este é o único da série que não gira em torno do diamante pantera cor-de-rosa, este não é sequer citado. O que coloca o longa na franquia é seu personagem principal, o Inspetor Jacques Closeau, que, como em todos os filmes da série ("A Pantera Cor-de-Rosa", "A Volta da Pantera Cor-de-Rosa", "A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa", "A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa" e "Na Trilha da Pantera Cor-de-Rosa"), é interpretado pelo excepcional Peter Sellers.
Neste filme, Closeau investiga o assassinato do motorista do milionário Benjamin Ballon, cuja principal suspeita é a empregada da mansão, Maria Gambrelli. Acontece que o atrapalhado detetive acaba se apaixonando pela suspeita, não vindo a acreditar em sua culpa. Além de Sellers o elenco conta com: Elke Sommer, no papel de Maria;Geoger Sanders, como Ballon; Herbert Lom, como o chefe de Closeau, Charles Dreyfuss; e Burt Kwouk no papel de Kato.
Lançado comercialmente apenas três meses após "A Pantera Cor-de-Rosa", primeiro filme da série, "Um Tiro no Escuro".

Como em quase todos os filmes do diretor, a trilha ficou sob responsabilidade de Henry Mancini, que escreveu o lendário tema da Pantera Cor-de-Rosa e Moon River, para outro filme de Blake, "Bonequinha de Luxo", além desses também é de Mancici o não menos magnífico tema de "O Poderoso Chefão".

Gostaria também de citar que "Um Tiro no Escuro" foi, é, e sempre será pra mim um grande filme com uma deliciosa direção, trilha sonora divina não preciso nem entrar em detalhes com o mestre Mancini e também o filme apresenta um humor quase infantil!

Destaco também algumas curiosidades minhas, por que será que o assistente do Inspetor Closeau se chamava Hercule ?? Homangem ao célebre Hercule Poirot da escritora Agatha Christie ! Rsssssss

Lembro-me também do Bruce Lee interpretando Kato o fiel escudeiro do Besouro Verde! Agradavel surpresa o Closeau ter um Kato como amigo!

Ficha Técnica

Nome original: A Shot in the Dark
Origem: EUA - Inglaterra
Realizado em: 1964
Gênero: Comédia
Duração: 102 min.

Direção: Blake Edwards
Elenco: Peter Sellers (Jacques Clouseau), Elke Sommer (Maria Gambrelli), George Sanders (Benjamin Ballon), Herbert Lom (Charles Dreyfus)

 

 



Escrito por Gandalf the Wizard às 11h39
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

HISTÓRICO
 01/05/2007 a 31/05/2007
 01/03/2007 a 31/03/2007
 01/02/2007 a 28/02/2007
 01/01/2007 a 31/01/2007
 01/12/2006 a 31/12/2006
 01/11/2006 a 30/11/2006
 01/10/2006 a 31/10/2006
 01/09/2006 a 30/09/2006
 01/08/2006 a 31/08/2006
 01/07/2006 a 31/07/2006
 01/06/2006 a 30/06/2006
 01/05/2006 a 31/05/2006
 01/04/2006 a 30/04/2006
 01/03/2006 a 31/03/2006
 01/02/2006 a 28/02/2006
 01/01/2006 a 31/01/2006
 01/12/2005 a 31/12/2005
 01/11/2005 a 30/11/2005
 01/10/2005 a 31/10/2005
 01/09/2005 a 30/09/2005
 01/08/2005 a 31/08/2005
 01/07/2005 a 31/07/2005
 01/06/2005 a 30/06/2005
 01/05/2005 a 31/05/2005
 01/04/2005 a 30/04/2005
 01/03/2005 a 31/03/2005
 01/02/2005 a 28/02/2005
 01/01/2005 a 31/01/2005
 01/12/2004 a 31/12/2004
 01/11/2004 a 30/11/2004
 01/10/2004 a 31/10/2004
 01/09/2004 a 30/09/2004
 01/08/2004 a 31/08/2004
 01/07/2004 a 31/07/2004
 01/06/2004 a 30/06/2004
 01/05/2004 a 31/05/2004
 01/04/2004 a 30/04/2004



OUTROS SITES
 Fada Azul
 Impressões de ontem
 Spoiler - Isto é Cinema!
 Drivein
 Fiteiro
 Vindaloo
 Mais do Mesmo!
 Devaneios da Linda
 Ramses Séc. XXI
 Sabor de Amor
 Nobre Dama Pam
 Um Lindo Sonho
 Colcha de Retalhos
 Fraseando
 Há Controvérsias!!
 Sheherazade
 Opinião Tupiniquim
 Realidade Torta
 Dubalai
 PUB 66